A equipe de reportagem, após receber denúncia do vereador Lucas Bocão, de que uma empresa havia ganho uma licitação milionária no município de Teixeira de Freitas, e a mesma além de não possuir sede, no endereço que consta na RECEITA FEDERAL, funcionava outra empresa de um segmento diferente e ainda que segundo funcionários no local, afirmaram não ter conhecimento da referida empresa no local, resolveu apurar os fatos.
A empresa LEGI DISTRIBUIDORA LTDA, CNPJ: 31.370.536/0001-22, com endereço comercial à Rua Águas Claras, nº 1843, bairro Monte Castelo em Teixeira de Freitas, foi vencedora da licitação nº PE-026-2023, no valor de R$ 2.904.605.06 (dois milhões novecentos e quatro mil seiscentos cinco reais e seis centavos), para contratação de empresa especializada visando o fornecimento de DESCARTÁVEIS E EMBALAGENS a fim de atender as demandas da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento e demais secretarias, conforme condições, quantidades e especificações no Edital.
Segundo o site da Receita Federal, a empresa, que possui capital social de R$ 250 mil reais, (estando inapta para vencer o citado certame por não possuir capital social igual a 10% do valor da licitação, de acordo com a Lei 8.666); tem como proprietária a Sra. Meire Lúcia Chaves.
Consultando o perfil da proprietária da Legi Distribuidora, nossa redação descobriu que a Sra. Meire, foi candidata a vereadora em Teixeira de Freitas pelo DEM, mesmo partido do prefeito Marcelo Belitardo.
Na época, a Sra. Meire Lúcia, embora tenha ganho um valor vultuoso com licitação, declarou para Justiça Eleitoral não possuir bens.
Nossa redação, esteve na tarde desta terça-feira, (7), na sede da empresa e constatou que no local, apenas marcas do nome da empresa, e que realmente funciona no local uma empresa locadora de veículos.
Vizinhos ainda, afirmaram desconhecer outra empresa funcionando no local, que não seja a Nova Bahia Empreendimentos.
Uma denúncia foi protocolada no Ministério Público, para apurar os fatos narrados nesta reportagem.