Mesmo se aproveitando da alta rejeição da atual prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres e afirmando pelos quatro cantos da cidade que será candidato a prefeito nas próximas eleições do próximo ano, tudo indica que não será possível uma futura candidatura de Robério Oliveira pela 4ª vez, contrariando assim seus correligionários.
Há um impedimento jurídico grave, de acordo com a Justiça Eleitoral.
Uma Certidão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), datada de 15 de junho passado (quinta-feira), encaminhada ao site Bahia40graus.com do jornalista Geraldinho Alves atesta que o ex-prefeito de Eunápolis está com os direitos políticos suspensos por improbidade administrativa em condenação transitada em julgado, permanecendo nessa condição até sanar o impedimento. O que significa fim de linha para concorrer nas eleições municipais de 2024.
Com essa definição o grupo deve indicar outro nome para concorrer e entre os nomes mais citados na cidade nos bastidores são Dr. Oziel Bonfim, advogado e articulador do grupo, Larissa Oliveira, filha do ex-prefeito e a própria esposa e agora deputada estadual Cláudia Oliveira que já foi prefeita de Porto Seguro por duas vezes.
Com informações do Bahia40graus
CONFIRA ABAIXO A CERTIDÃO DO TSE