O site Zero Hora News revelou uma suposta fraude na licitação para contratação milionária de empresa para serviço de limpeza de fossas, na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O caso merece atenção especial do Ministério Público, porque o valor do contrato passa de T$ 1,5 milhão, segundo o site.
Pasmem! Segundo o Zero Hora News, a empresa vencedora, até pouco tempo antes da licitação, era especializada em moda íntima e sensual e não possuindo nenhum veículo apropriado, nem capacidade técnica para disputar o certame. Por sinal, a empresa é MEI.
A suposta fraude apontada na reportagem é da assinatura do atestado de capacidade técnica, supostamente da ex-secretária de saúde do município de Jucuruçu, Juliana Lopes Montovanelli
Suposta Fraude
Outro detalhe que chamou a atenção da reportagem foi o documento utilizado para supostamente atestar a qualificação técnica da empresa na licitação como apta a exercer o serviço de limpeza de fossa.
Trata-se de um atestado emitido pelo Fundo Municipal de Saúde de Jucuruçu e supostamente assinado pela ex-secretária de saúde do município, Juliana Lopes Montovanelli, que atualmente trabalha na Saúde, em Teixeira. Ao tomar conhecimento do fato, a ex-secretária afirmou categoricamente que a assinatura ali colocada não é a dela, que nunca assinou tal documento, e trata-se de uma falsificação grosseira.
Com informações de Zero hora News e Bahia 40 graus