A itamarajuense Fabya Reis, atual Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia, será candidata a vice-prefeita na chapa de Geraldo Júnior (MDB) para a prefeitura de Salvador. O anúncio será feito oficialmente pelo governador Jerônimo Rodrigues durante uma coletiva de imprensa às 12h desta quarta-feira 5, na Casa Rosa, localizada no tradicional bairro do Rio Vermelho.
Casada com o deputado Valmir Assunção, Fabya Reis foi uma escolha estratégica para fortalecer a candidatura de Geraldo Júnior, especialmente pelo seu forte envolvimento com políticas sociais. A seleção de Fabya ocorreu após uma intensa disputa interna, superando Ceuci Nunes, a médica infectologista e presidente da BahiaFarma, que também era cotada para o posto.
Além da vice, foi também definido que Henrique Carballal, atual presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral e vereador licenciado, será o coordenador da campanha. Carballal, que planeja dedicar-se integralmente à campanha, não retornará à Câmara Municipal de Salvador após as eleições, indicando um comprometimento total com o projeto eleitoral de Geraldo Júnior.
A campanha eleitoral promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos, com a chapa MDB-PT buscando não apenas manter, mas também ampliar sua base de apoio entre os eleitores soteropolitanos.