Um impasse dividiu ao meio a federação partidaria formada PSDB e CIDADANIA em Teixeira de Freitas, tendo os grupos de cada partido decido por apoiar candidatos diferentes. Após o anúncio isolado de Marta Helena (PSDB) de apoiar Udurido Junior, a direção do CIDADANIA na cidade decidiu por declarar apoio ao candidato da direita, na cidade, o Bolsonarista Coronel França, pela disputa na prefeitura em 2024.
De acordo com as lideranças da CIDADANIA o projeto apresentado pelo Coronel França se adequa ao entendimento do partido sendo o melhor para levar a cidade no caminho do progresso econômico e social, porque basea-se em conceitos modernos de administração pública voltados à enfrentar problemas crônicos do município, como saúde, educação, segurança pública e geração de empregos.
Por outro lado a candidatura de Marta Helena (PSDB) fica ameaçada pela sua decisão precipitada e isolada de apoiar Uldurico Junior sem que houvesse acordo com o CIDADANIA.
Enquanto isso o Coronel França continua se fortalecendo para disputar a prefeitura de Teixeira de Freitas, demonstrando uma interessante capacidade de aglutinar forças políticas no seu entorno.