O Espaço D ficou pequeno para as pessoas presentes no evento de lançamento da pré-candidatura do Coronel França a prefeito de Teixeira e pré-candidatos a vereadores.
Muita gente em pé e do lado fora puderam ver de perto a declaração de apoio do ex-presidente Bolsonaro que fez questão de fazer uma vídeo chamada e participar do evento que oficializou o nome do Coronel França como candidato da direita em Teixeira.
Na chamada Bolsonaro enfatizou que não poderia deixar de manifestar seu apoio ao candidato que está alinhado com os valores da direita, Deus, Pátria e Família e que a direita voltará a governar o Brasil e que esse processo iniciaria pelas cidades como Teixeira.
Com discursos firmes e acalorados, manifestaram seus apoios também os deputados federais, Rogéria Santos e Márcio Marinho do Republicanos, deputados estaduais Leandro de Jesus, (PL) e Jurailton Santos (Republicanos) e o ex-ministro e presidente do PL Bahia João Roma além de lideranças e pré-candidatos da direita na região.
No evento de forma diferente e democrática foram apresentados os 64 pré-candidatos a vereadores do PL, PMB, Republicanos e Cidadania que subiram ao palco para receberem os cumprimentos e fazerem fotos.
Ao final num discurso emocionado, França falou de sua motivação ao entrar na política entendendo que após servir a comunidade durante 34 anos, pode fazer mais para que sua cidade não se afunde ainda mais diante do caos em que vive e para que crianças não continuem morrendo por conta de uma saúde pública horrível e pela insensibilidade do gestor atual.
“Ele foi eleito com a propaganda de que seria o doutor do povo, mas já dizem por todo o canto que é o doutor que tem matado o povo” . Completou o coronel.
A demonstração de força do grupo do Coronel traz mais um capítulo para o pleito e mexe com o cenário político de Teixeira colocando França como única oposição de direita polarizando diretamente com o prefeito que tenta a reeleição.