A eleição municipal em Eunápolis pelo que se vê nas ruas não será tão previsível como falam os correligionários do ex-prefeito da cidade, Robério Oliveira que tenta na justiça uma liminar para poder concorrer ao cargo de prefeito no próximo ano.
Com sua condenação por improbidade administrativa comprovada pela justiça, Robério Oliveira está inelegível por cinco anos e neste momento não poderia concorrer a nenhum cargo público e segundo amigos próximos, indicará a filha Larissa Oliveira para concorrer em seu lugar. Larissa foi candidata a deputada estadual e foi derrotada e hoje dirige as rádios da família.
O cenário fica ainda mais aberto com a rejeição da atual prefeita Cordélia que segundo sondagens de opinião pública já passa de 75% por toda a cidade e que inviabiliza até a indicação de qualquer nome pelo grupo político da gestão.
Em meio a esse cenário, a candidatura de Kaká Resolve ganha destaque e força como uma nova opção política para a população de Eunápolis, que anseia por mudança e por uma administração que possa destravar o desenvolvimento da cidade.
Com este desenho, ao ponto em que Kaká se torna conhecido, vai ganhando apoio popular além do apoio que já vem recebendo de diferentes setores da sociedade desde que colocou seu nome à disposição da cidade para as eleições do próximo ano.
Neste contexto com a provável desistência do grupo da prefeita ou a indicação de uma candidatura que já nasceria fracassada, restarão apenas com reais chances de vencer a eleição Larissa Oliveira e Kaká Resolve, o que promete uma eleição acirrada.
Como política não é uma ciência exata, cada movimentação no tabuleiro pode mudar completamente o final da história e assim vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.