Teixeira de Freitas tem um grande eleitorado, rede de TV local e mesmo assim, ainda não teve nenhum debate organizado por nenhuma entidade de classe ou qualquer setor da sociedade civil organizada.
O único encontro destinado a ouvir as propostas dos candidatos a prefeito da cidade, foi promovido pela Igreja IDERP, no qual o atual prefeito não participou, bem como a sabatina promovida pela Rádio Livre.
Diante de acusações e injúrias registradas nas redes sociais pelo prefeito Marcelo Belitardo que chamos os demais candidatos de “safados e medíocres”, o Coronel França, candidato a prefeito pelo PL desafio o prefeito e candidato a reeleição a participar de um debate entre os dois em praça público marcado para a próxima quarta-feira (18) às 18 horas.
O prefeito nem sua assessoria no entanto, não se manifestou nem deu qualquer declaração até o momento sobre a convocação do Coronel. O que ficou claro, foi a ausência do prefeito em qualquer ambiente que não seja controlado por ele e rodeado de seus assessores e colaboradores contratados pela prefeitura, para evitar qualquer manifestação ou opinião contrária que desagrade o candidato.
Em sua última tentativa de enfrentar o povo nas ruas dos bairros carentes que mais sofreram com a situação precária da saúde no município, o prefeito foi chamado de assassino por uma jovem que segundo ela, teve sua avó falecida em decorrência da gestão da saúde.
O assunto ganhou as redes sociais com comentários divididos sobre a participação ou não do prefeito que só saberemos mesmo na hora e local marcado.