Mesmo com ausência do atual prefeito da cidade, clima esquentou no debate político promovido pela associação de moradores dos bairros Bela Vista e Vila Caraípe em Teixeira de Freitas.
O ambiente parecia morno até que o candidato do governo, Udurico Junior acusar o Coronel França de ser bolsonarista e pertencer a uma PM que mata crianças na periferia.
Em resposta o candidato Coronel França do PL rebateu, dizendo que de fato o ex-presidente Bolsonaro era seu maior líder político, mas estranhava um candidato do governo fazer uma acusação tão grave a uma instituição do estado, comandada pelo próprio governador.
Além disso, exigiu respeito à PM que vem há cerca de duzentos anos prestando enormes serviços a população, e foi além. França disse que Uldurico fez uma acusação leviana contra a PM porque defende criminosos e tem feito reuniões com traficantes de drogas dentro do presido da cidade.
O clima permaneceu tenso até o final, com apoiadores dos dois lados gritando palavras de ordem, porém não não houve incidentes.