Na última sexta-feira 14 de junho, a cidade de Itabela celebrou 35 anos de emancipação política com uma notícia que promete transformar a saúde pública municipal. Em um vídeo divulgado para a população, o prefeito Luciano Francisqueto anunciou a construção do Hospital Municipal, um projeto avaliado em mais de R$ 20 milhões. Acompanhado pela Secretária de Saúde, Wadla Casiano, e pelo Secretário de Infraestrutura, Jinivaldo Miranda, o prefeito destacou a importância desta iniciativa como um marco de sua gestão.
“Não poderia encerrar meu segundo mandato sem concretizar a obra mais esperada pela população, que é o hospital. Hoje, estou anunciando a construção do hospital municipal, uma unidade moderna que será referência regional na área da saúde”, disse o prefeito explicando que vai iniciar a obra que deverá ser concluída pelo próximo gestor. “Nenhuma promessa que fiz deixarei de cumprir, este será o nosso ponto alto”, afirmou o prefeito.
Detalhes do hospital
O novo hospital ocupará uma área de mais de 2.700 m² e contará com tecnologias modernas, oferecendo uma infraestrutura completa, que inclui:
- Internação com 50 leitos
 - Serviço ambulatorial
 - Serviço de urgência e emergência com 15 leitos
 - Serviço laboratorial
 - Centro cirúrgico moderno com duas salas de cirurgia e uma sala de parto cirúrgico
 - Centro de imagem (Raio-X e ultrassonografia)
 - Centro de parto normal
 - Centro de apoio alimentar e refeição
 - Serviço laboratorial moderno com atendimento externo
 - Usina de oxigênio
 - Serviços de apoio e logística adequados, incluindo CME (Central de Material Esterilizado), centro de processamento de roupas, serviço administrativo, centro de conforto e higiene, e farmácia.
 
									 
					