Prefeito pretende passar responsabilidade para vereadores
A péssima repercussão do projeto do prefeito Marcelo Belitardo que aumentou impostos em Teixeira de Freitas, aprovado pela câmara municipal, pode fazer a atual gestão recuar e desistir da nova lei.
O clima de insatisfação e indignação de diversos setores e da população em geral serviu como um tiro no pé da prefeitura, que de sobra ainda criou 122 cargos de confiança, contrariando o próprio discurso da falta de dinheiro para manter serviços essenciais como a saúde.
Na tentativa de livrar-se da bomba criada, o prefeito busca apoio do CDL tentando justificar o aumento da cobrança de taxas e tributos. Para isso, convocou junto com o CDL uma reunião na próxima quinta-feira, dia 21, onde pretende envolver outras entidades e juntos com sua assessoria mascarar o que já foi aprovado.
A ideia é usar o CDL para dizer que a lei não é ruim e que o prefeito não sabia do que se tratava, empurrando a responsabilidade aos 17 vereadores que aprovaram o projeto. Chama atenção o fato do CDL não ter publicamente se posicionado contra o aumento dos impostos, como fizeram outras entidades do setor, parece mais preocupado em tentar proteger o prefeito do desgaste político criado por ele próprio, do que defender os interesses dos comerciantes.